Carrinho de compras
Seu carrinho está vazio

Central de
Atendimento

0

Frete grátis

confira nossas políticas de frete grátis

Descontos

em pagamentos à vista

Atendimento

resposta em poucas horas

Pague com cartão

em até 5x sem juros

Você está seguro

Loja oficial protegida

Trocas e devoluções

Na Terra Mendes, seguimos rigorosamente o Código de Defesa do Consumidor (CDC) e trabalhamos para que seu processo de troca ou devolução seja rápido, transparente e seguro.

Última atualização: 29/09/2025


1) Prazos para solicitar

Contados a partir do recebimento do pedido:

  • Arrependimento da compra (CDC – art. 49): até 7 dias corridos
  • Defeito de fabricação ou avarias: até 7 dias corridos
  • Troca por tamanho, cor ou modelo: até 7 dias corridos

Importante: após 7 dias, a troca não poderá ser realizada, exceto em casos de defeito cobertos por garantia do fabricante (quando aplicável).


2) Como solicitar (passo a passo)

a) Contato inicial

Envie um e-mail para ger.contato@terramendes.com.br com o assunto:
“Solicitação de Troca/Devolução – Pedido #000000”, informando:

  • Nome completo
  • CPF
  • Número do pedido
  • Produto a ser trocado/devolvido e motivo

b) Envio de fotos

Para análise:

  • O produto deve estar sem sinais de uso
  • Etiquetas e embalagem original preservadas (se possível)
  • Em caso de defeito, a foto deve evidenciar o problema

c) Etiqueta de postagem

Após aprovação, enviaremos um código/etiqueta de postagem reversa (Correios ou transportadora da região), sem custo ao cliente nos casos elegíveis.

Validade da etiqueta: 3 dias corridos. Se não for utilizada nesse prazo, a troca é cancelada automaticamente.

d) Envio do produto

  • Embale o produto de forma segura
  • Leve até a agência indicada (Correios/transportadora)
  • Apresente a etiqueta de postagem
  • Guarde o comprovante de envio até a conclusão do processo

3) Análise e processamento

  • Após a chegada ao nosso Centro de Distribuição, a conferência ocorre em até 7 dias úteis.
  • Aprovado: você escolhe entre
    • Reembolso total do valor pago; ou
    • Troca por outro produto disponível em estoque.
  • Reprovado: avisaremos o motivo e devolveremos o produto ao remetente.

4) Reembolso (formas e prazos)

Todos os pagamentos são processados pela Vindi. Os prazos seguem a política da intermediadora:

  • Cartão de crédito: estorno pela operadora nas próximas faturas, podendo constar em até 45 dias pelo banco emissor.
  • Boleto / Transferência: informe dados bancários do titular (CPF/CNPJ do pedido). Crédito em conta em até 1 dia útil após a validação.
  • PIX: crédito em conta em até 1 dia útil após a validação.

5) Condições para troca/devolução

  • Produto sem usolimpo e completo (acessórios, manuais etc.)
  • Etiquetas intactas e, se possível, embalagem original
  • Defeitos devem ser demonstrados com imagens claras
  • Trocas por tamanho/modelo: solicitação dentro de 7 dias corridos
  • Frete grátis na compra: o segundo envio em caso de nova troca pode ter custo conforme política de transporte

6) Custos e garantia

  • Defeito ou erro da loja: processo gratuito ao cliente (postagem reversa sem custo).
  • Arrependimento/tamanho/cor/modelo: a primeira troca é gratuita; novas trocas do mesmo pedido podem ter cobrança de frete.

7) Contato

Dúvidas ou solicitações: ger.contato@terramendes.com.br


Dicas para evitar contratempos

  • Verifique medidascores e descrições antes de concluir a compra
  • Guarde a embalagem e etiquetas até validar o produto em casa
  • Em caso de avaria no transporteregistre fotos da embalagem/produto e nos avise imediatamente